Frio Fez Congelar Iguanas Na Primeira Noite Do Ano Na Florida

O estado da Florida, nos Estados Unidos da América (EUA), entrou no novo ano sob temperaturas gélidas. De tal forma frias que chegou mesmo a congelar… animais. Várias iguanas foram vistas a cair de árvores e de zonas altas para o chão, por não se conseguirem mexer, tal era o frio na região.

O meteorologista Matt Devitt recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, dia 2 de de janeiro, para mostrar uma iguana prostrada na relva em Fort Myers. Segundo o mesmo, o réptil caiu de uma árvore, numa altura em que os termómetros estavam pouco acima dos 3ºC.

Segundo explica o NY Post, as iguanas são ectotérmicas, o que significa que dependem do calor externo para regular a temperatura corporal. Quando a temperatura cai para cerca de 4 °C, e especialmente para menos que isso, o seu metabolismo desacelera drasticamente, deixando-as muitas vezes imóveis.

Já segue a FunCo no Instagram?